quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A fé egoísta

Recentemente acompanhamos as notícias sobre o desabamento da igreja renascer que fica em SP, aquela que os donos estão presos nos EUA por estorquir grana das ovelhas aqui no Brasil, a mesma também que o jogador Kaká se casou. Os números finais foram: 9 mortos e 113 feridos. E foi naquele momento de desespero, que os fiéis mostraram sua real fé, acompanhe os depoimentos de quem sobreviveu:

"Isso só prova que Jesus voltou", disse Tais Alberta, 23 anos.

"Quando acordei já estava fora da Igreja. Isso só prova que Jesus voltou"

"Estava no meio da igreja quando, de repente, do nada, o teto começou a cair. Não deu tempo de pensar em nada, a única coisa que fiz foi proteger minha cabeça, minha noiva e sair correndo para fora da igreja. Graças a Deus eu e ela estamos bem, só tivemos escoriações", disse Roberto Galdez.

Imaginem fora da igreja, um parente de uma vítima fatal ouvindo tais relatos?
"-Puxa vida, então Deus salvou o casalzinho aqui do lado, mas não o meu filho? Qual será a forma de julgamento dele para que elimine meu filho e salve o casal?"
Se essas pessoas realmente acreditam que foram salvas por Deus e Jesus, as que morreram o Diabo tomou conta então?

Nesse momento, creio que o "Graças a Deus" entre no ouvido dos familiares das vítimas como um tiro de escopeta.

É realmente triste e trágico tudo isso, só quando uma catastrofe dessas acontece e que percebemos que a tal fé egoísta existe, e o quanto as pessoas ficam cegas para com o próximo, não enxergando além do próprio umbigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário