quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

História de um Esquimó

Já ouviram a afirmação de que "evangelizar é preciso"? Aposto que sim, a última vez que a ouvi, inclusive, foi quando terminei de contar essa história a seguir pra um colega cristão. A propósito, existe salvação eterna? Uns dizem que sim, outros que não, que não existe esse papo de céu, inferno e tão pouco de juízo final, a própria bíblia, nas suas interpretações nos leva a crer que o juízo final realmente existirá e também que "evangelizar é preciso", que uma pessoa só será salva se crer em Deus e em seu filho Jesus Cristo, que a oportunidade de se salvar está aí, basta você estar de acordo com a palavra sagrada. Já ouvi relatos que num culto evangélico, o pastor explicava sobre o dia do juízo final, dizendo que devíamos ler a bíblia incansavelmente aproveitando enquanto é tempo para aprender a "palavra sagrada", pois no dia do juízo final, TODOS os seres humanos teriam uma bíblia em mãos, só que essas bíblias estariam em branco, com as letras apagadas, e só seriam salvos os que sabiam a palavra de Deus de cór (psicologia é pouco, haja criatividade).
Enfim, vamos falar do nosso amigo aqui do lado. Imagine um esquimó, que onde bem sabemos, sua vida é caçar, pescar e cuidar dos filhos, nasce em meio a neve e não tem grandes perspectivas como outros povos. Assim como ele, todos os seus antepassados viveram e morreram assim, caçando, pescando e tendo filhos, em perfeita harmonia por centenas de anos.

Um dia um pastor vai pregar no Alasca, e lá, encontra o esquimó e lhe mostra pela primeira vez a bíblia sagrada, dá uma breve explicação sobre os textos contidos ali e sobre sua religião, e conclui dizendo que nela está a única maneira d'ele e de sua família serem salvos no dia do juízo final, que bastava ler e acreditar naquilo tudo, usando da fé.

O esquimó então lhe faz a primeira pergunta:
- Mas pastor, e meus antepassados? Eles não tiveram acesso a bíblia como estou tendo agora, eles serão salvos?

O pastor responde:
- Se eles não tiveram acesso a bíblia, mas foram pessoas honestas, tiveram boas atitudes e não praticaram o mal, dessa forma eles serão salvos sim.

Esquimó:
- Então uma pessoa que desconhece a palavra sagrada, será salva apenas por ter levado uma vida virtuosa, pastor?

Pastor:
- Exatamente, filho.

Esquimó:
- Então por que está me contando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário