sexta-feira, 13 de março de 2009

E se eu estiver errado?

Algumas pessoas após debater ou lerem meus textos aqui, me perguntam sobre a hipótese de eu estar errado. De estar equivocado, principalmente, quanto a não existência de "Deus". Como agnóstico, eu realmente não sei se estou certo, não tenho certeza absoluta a respeito da existência ou inexistência de Deus e também em relação a alguns assuntos ligados a isso. Afinal, tenho a consciência que posso não estar utilizando todos os meios de conhecimento para dar esse veredito a respeito das coisas, posso não estar absorvendo da maneira correta todas as pseudo-evidências que o mundo me apresenta.
Mas o que me deixa curioso, é que as pessoas me fazem esse questionamento a respeito de que eu possa estar errado, mas não costumam questionar a sí mesmas, questionar as suas próprias convicções, acham por bem continuar crendo no que lhes foi enfiado guela abaixo quando eram crianças, afinal, não tinham discernimento amadurecido para terem feito suas próprias escolhas, e preferem deixar com que a correnteza do conforto e da tranquilidade psicológica continuem lhes carregando. Questiono Deus, assim como questiono Zeus, Krishna, Alá, Tupã, Lobisomem e Coelho da páscoa. Acredito que o cristão, seja dessa forma um ateu, pois age com descrença em relação a eles, acreditando assim, somente no Deus bíblico.
Mas, dessa vez eu é que lhes pergunto; - já pensaram na hipótese de que possam estar errados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário